Eu havia escrito este artigo de uma maneira totalmente diferente do que você vai ler aqui embaixo. Eu estava voltando de viagem escrevi algo bem clínico pois não imaginava que a propagação e o medo das pessoas seria tão grande.

Do que realmente se trata o COVID-19?
O Coronavírus É o nome de uma família de vírus que tem uma estrutura de coroa, no qual eles causam infecções respiratórias que podem ser leves ou moderadas.

Quais os Sintomas?
O coronavírus humano geralmente causa infecções do trato respiratório, os sintomas podem incluir coriza; dor de garganta; febre.

Como é transmitido?
O coronavírus se transmite pelo ar, por meio da saliva quando uma pessoa do seu lado espirra ou tosse; em aperto de mãos; contato com objetos ou superfícies contaminadas.

Como Previnir?
Provavelmente todo já sabe os cuidados que devemos ter para não Contrairmos o vírus mas vale a pena ressalvar. Então clique no link aqui embaixo para saber mais.

Foi recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que fiquemos em casa para prevenirmos e diminuirmos o contágio. Para incentivar aqui vai alguns exemplos do que fazer em quarentena.

* Harvard – Liberou 100 cursos on-line gratuitos divididos em 14 áreas: artes e design, negócios e gestão, ciência da computação, governo, leis e políticas entre outros. E com certificado.
* UDEMY – Liberou 40 cursos gratuitos da área de programação e tudo isso on-line.
* Amazon – liberou de graça livros na versão Kindle, qualquer pessoa pode baixar e usar no dispositivo que quiser.
* FGU – A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos on-line gratuitos e com certificado, dentre eles direito, administração, marketing, RH entre outros.
* SENAI – O Senai liberou 12 cursos on-line, gratuitos e com certificado.
* FORBES – Liberou o acesso gratuito algumas das principais edições da revista no app Forbes Brasil.
* HOMA – Mentoria on-line gratuita para pequenos negócios aprenderem a navegar em cenários em certos como esse. Área: design de serviço.
Vale lembrar que o prefeito de Londrina Marcelo Belinati na noite de quinta-feira (19) Estabeleceu o fechamento do comércio por 15 dias inicialmente podendo ser prorrogado por mais 15 dias veja abaixo o que ficará aberto no link.

Veja o que abre e fecha em Londrina na quarentena do coronavírus

Atenção: em caso de suspeita de contágio, procure a UBS mais próxima e fale com o seu médico.
Se auto medicar pode trazer riscos à sua saúde.
Para saber mais baixe o app CORONAVÍRUS-SUS na sua loja de aplicativos

Vitor Vicente

Vitor Vicente

Colunista - Coluna Vitor Vicente

Formado em Capelania Social pelo IDICAB, estudante de Enfermagem, Morador de Londrina e apaixonado por escrever e se manter atualizado no mundo.

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo necessariamente a opinião institucional do Coletivo Movimento Construção – Parada LGBTI+ de Londrina. 

Mais de Vitor Vicente

Reviravolta: Por ser Gay está APTO a doar sangue!

Reviravolta: Por ser Gay está APTO a doar sangue!

O Supremo Tribunal Federal conquistou maioria dos votos, 6 dos 11 totais até agora, para impedir restrições à doação de sangue por gays, um julgamento que já se arrasta há bastante tempo. A votação ainda deve se estender a outras sessões para concluir mais 5 votos de...

Proibição da Cura Gay

Proibição da Cura Gay

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, neste 17 de abril, manteve, por unanimidade a decisão monocrática da Ministra Carmen Lucia de que o Conselho Federal de Psicologia deve continuar impedindo que seus filiados, psicólogos, ofereçam tratamento de reversão da...

Homofobia já é um crime!

Homofobia já é um crime!

Ser LGBT no Brasil é ter que resistir bravamente Contra uma série de problemas ódio, preconceito, desinformação e um monte de condutas violentas que nos atravessam todos os dias. Mas apesar de sermos um dos países que mais mata LGBTs no mundo, 2019 foi o ano em que a...

Mais colunas

Habemus farofa – e das boas!

Habemus farofa – e das boas!

Oi, menine! Tá boa, santa? Depois de um longo e tenebroso inverno no deserto da música pop contemporânea, fomos todas, todos e todes contemplados com farofa da melhor qualidade. Em tempos de pandemia e isolamento social, Lady Gaga com o seu Chromatica reafirma o poder...

Negro? Candomblecista? Na escola NÃO.

Negro? Candomblecista? Na escola NÃO.

Nessa última semana, em diversos países pelo mundo, as pessoas se mobilizaram em protestos diante dos crimes de racismo e discriminação cometidos contra os negros, em especial no caso de George Floyd. Ele, afro-americano, morreu em 25 de maio de 2020, vítima do Estado...

LGBTs da História: Mario de Andrade

LGBTs da História: Mario de Andrade

Mário Raul Morais de Andrade, autor do romance “Macunaíma”: o poeta e prosador foi o intelectual que sedimentou as ideias revolucionárias da Semana de Arte Moderna de 1922 e contribuiu para mudar a linguagem da literatura brasileira. Poeta, escritor, crítico...

Leia mais

Brasil registrou 124 assassinatos de transgêneros em 2019

Em 2019, pelo menos 124 pessoas transgênero, entre homens e mulheres transexuais, transmasculinos e travestis, foram assassinadas no Brasil, em contextos de transfobia. Os dados estão no relatório da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) divulgado no...

Para sugestões de pautas a redação, envie um e-mail para [email protected]